domingo, 1 de agosto de 2010

Você é feliz?

Cara...Sabe aquela pergunta "Você é feliz?"
Detesto ela, e particularmente agora to com bastante raiva. Sabe pq?
Tantos relacionamentos se passaram, amizades, satisfações e tristezas, e quando paro pra olhar pra tras, eu SEI que eu fui feliz, e ainda sou.
Porque para ser feliz, você não precisa de completude, de acordar todo dia sorridente, irradiando amor. Você precisa é de momentos que te completem.
O abraço de uma amiga, a lágrima de uma irmã, o olhar de um namorado...Essas coisas, se forem sinceras, te absorvem completamente, e o espetáculo sensorial acontece: Você É aquele momento, nada mais existe. É de momentos assim que a felicidade é composta, isso te impulsiona. A vida cotidiana não pára pra você viver UMA felicidade. O que seria dos momentos bons se não fossem os ruins? A vida precisa de opostos, e de equilíbrio entre eles. E felicidade é isso: EQUILÍBRIO.
Trata-se de um estado de espírito. Todo ser humano tem este estado dentro de si. O problema é que quando ele fica sempre "em busca da felicidade", sempre superando os momentos ruins, esperando a "felicidade plena", está bloqueando o melhor de si, focando na perfeição, que NÃO EXISTE!

TODO MUNDO é feliz, não importa como!!!A mulher pobre do lixão, o Bill Gates, QUALQUER um...Basta você encontrar o que libera a felicidade em você.



"Não procures a verdade fora de ti, ela está em ti, em teu ser. Não procures o conhecimento fora de ti, ele te aguarda em tua fé interior. Não procures a paz fora de ti, ela está instalada em teu coração. Não procures a felicidade fora de ti, ela habita em ti desde a eternidade."








Nenhum comentário:

Postar um comentário