Não é fogo...Não queima!
É muito mais como algo quentinho e gostoso...
Se apaixonar é muito fácil, eu mesma já tive essa experiência muitas vezes!
Aquela coisa quente, sexual, impulsiva, maravilhosa.Quem nunca sentiu?
Acontece, gente...Que paixão é coisa que dá e passa. É muito gostoso, mas acaba rapidinho. Fogo de palha: A chama é tão forte quanto veloz, e logo queima tudo, e aí só o que sobra são cinzas...Lembranças boas, mas que morreram de verdade.
Estar apaixonado te cega. Discordo totalmente daquela coisa de que o amor é cego. PAIXÃO é cega!!Você esquece de todo o resto, e só tem olhos pra pessoa, fica até meio retardado por conta disso. Agora amor?Ah!Tenho minhas teorias!
Amor é brando, gostoso, calmo e seguro!É equilíbrio...É ver a PESSOA. Todas as qualidades, todos os defeitos, e mesmo assim, continuar gostando. É a vida seguir seu curso sem tropeços! Assim fica mais fácil pensar. Ao invés de você ir pro trabalho e não conseguir fazer nada pensando na pessoa, você vai e tudo flui e funciona melhor.
Amor faz todas as paixões que passaram por sua vida parecerem inconsequências de adolescente!
Se paixão é uma coisa maravilhosa, amor transcende isso. Vai muito além. E outra: Nunca ouvi falar de um amor que tenha morrido. Acontece muito das pessoas se apaixonarem, e quando a paixão acaba, é como se alguém tivesse apagado aquela luz do palco, que faz o espetáculo encher tanto nossos olhos, com tanto deslumbre!De repente você se dá conta de que o nariz da pessoa é torto, e isso te incomoda. O jeito que ela mexe o dedo pra falar, te incomoda. A gordurinha a mais que ela tem ali atrás, você acha feio, e te incomoda. A pessoa agora tem defeitos!(óooooh!)Como você não tinha percebido antes, não é mesmo? Aí acha que o amor morreu.
Muuuuito leigo engano!
Amor que é amor, não morre nunca, porque a fundação é bem feita demais pra que o prédio caia. Às vezes a vida traz várias coisas que vão destruindo tudo que foi construído aos pouquinhos, é normal. Nada dura pra sempre. Mas uma coisa eu garanto: Mesmo que o prédio seja derrubado por uma tsunami, depois que tudo passar, você pode olhar lá embaixo(dá uma cavadinha), que você consegue ver a fundação intacta. Pronta pra receber o prédio de novo. Ele pode não ser igual ao outro, mas como a gente aprende com os erros, a próxima vez que você construir, já sabe onde e como a muralha de contenção tem que ser construída, pra tsunami não derrubar tudo de novo.
De onde eu tirei isso? De um buraco que acabou de ser cavado, pra poder começar a receber a estrutura metálica, a brita e o concreto. E quem sabe dar uma bela de uma fundação?
Aí só Deus sabe...
O que eu sei é que é muito bom.
"Eu quero a sorte de um amor tranquilo, com sabor de fruta mordida: Nós na batida, no embalo da rede, matando a sede na saliva..."